31 de outubro de 2014

Reviravolta no Brasileirão! Portuguesa pode salvar o Fluminense do rebaixamento

Héverton jogou irregular contra o Grêmio. Foto: gazeta Press

Héverton jogou irregular contra o Grêmio. Foto: gazeta Press

O rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013 está próximo de sofrer uma grande reviravolta. No jogo contra o Bahia, o meia Héverton, da Portuguesa, foi expulso e tomou dois jogos de suspensão. Mesmo suspenso, ele foi relacionado e jogou pela Lusa no empate em 0 a 0 contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão.

O STJD foi informado do erro e vai receber da CBF uma notícia de infração sobre o caso. A punição para este erro é a perda de quatro pontos (três + o número de pontos conquistados no jogo).

Se for confirmado a Lusa perderá quatro pontos, chegaria aos 44, e cairia para a segunda divisão salvando o Fluminense.

Flamengo pode perder pontos também

Outro clube que poderá perder quatro pontos no Brasileirão 2013 é o Flamengo. De acordo com o Procurador Geral do STJD, Paulo Schmitt, o lateral André Santos pegou dois jogos de suspensão pela expulsão na final da Copa do Brasil.

Como a competição acabou, André deveria cumprir a punição no mesmo ano em outra competição organizada pela CBF, no caso o Brasileirão. Dessa forma, ele jogou de forma irregular no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.

Nesse caso, a zona do rebaixamento ficaria com Náutico (20), Ponte Preta (37), Vasco (44) e Portuguesa (44). O Fla ficaria na 16ª posição, com 45 pontos.

Clássico no tapetão

Uma outra bomba pode acontecer ainda com relação ao rebaixamento. Caso o Vasco entre com uma denuncia contra o Atlético-PR no STJD e ganhe os pontos da partida alegando falta de segurança, o Flamengo cairia para a segunda divisão no lugar do cruz-maltino. No entanto, essa possibilidade praticamente foi descartada pelos membros do STJD.

Confira o que Paulo Schmitt, procurador geral do STJD, falou sobre o caso:

“Oficialmente ainda não recebi nada. Mas informação que me passaram é que a CBF vai encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de irregularidade dos dois atletas (Héverton e André Santos). A partir disso, será elaborada uma denúncia e isso pode acarretar na perda de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa. A lei é para todos”

Entrevista concedida ao Globoesporte.com

Confira também...

Comentários